sábado, 31 de outubro de 2009

Era uma vez um menino que escolheu viver sozinho,

cansado de procurar nas pessoas o que nem ele mesmo sabia, resolveu se entregar a solidão e deixar seu coração fechado, para que nem mesmo a tristeza ali entrasse.

um dia, enquanto andava sozinho pela rua, um pequeno pedacinho de cor chegou em seu ombro, e ele espantado observou: era uma borboleta  (...) puxa, ele havia esquecido de como elas eram bonitas e simples, então abriu um sorriso e deixou ela paradinha ali, lhe fazendo companhia.

por muito tempo o menino observou a pequenina borboleta, e ela teimosa não saia do lugar de onde se instalou.

Ela o fazia feliz ... e ele a ela também.

mas por um momento ele começou  a se preocupar: "E se um vento forte vier? E se começar a chover? E se ela resolver ir embora? Vão pensar que eu sou maluco, por andar com uma borboleta no ombro?

a preocupação foi tanta que aos poucos o fez esquecer da felicidade que ela trazia consigo ao seu coração, e com o passar das horas o menino ficou tão nervoso com medo dos riscos que teriam de enfrentar, que a borboleta acabou sentindo que o preocupara e  resolveu voar livre naquele mundão de céu.

Ele se entristeceu, outra vez ele se sentiu sozinho, e se perguntou porque a felicidade tinha que ser tão rápida, tão frágil e preocupante?

ora ora meu menino, preste atenção: a felicidade estava aqui, simples, tal qual uma borboleta que preferiu teu ombro, ao céu azul e claro daquele dia, porque com certeza ela sentiu que você era especial. Ela te fez companhia, te trouxe alegria e você preocupado demais acabou deixando de viver um dos momentos mais belos que o seu destino lhe trouxera.

o menino percebeu o quanto foi tolo em não ter aproveitado inteiramente daquele momento tão único em sua vida, e me fez uma pergunta:

-  Porque a gente se preocupa tanto? Será que com gente grande também acontece isso?

disso eu não soube responder, porque minha alma de menino ainda não quis entender.






2 Comments:

Helô said...

Ah meu bem......eu tento....é que tem dias q a gente acorda e não quer brincar de ser forte.
Se cuida
Bjos

Oswaldo Antônio Begiato said...

Bom dia Felipe...
Parabéns pelo seu belíssimo blog.
Tenho uma poesia que se chama passarinho...estou lhe mandando abaixo, porque ela parece ter a sua cara.
Dê, meu primo de Mombuca, me falou muito de você. Obrigado por ter gostado de algumas coisinhas minhas.
Obrigado mesmo, e receba o abraço deste ainda miudinho poeta.
W..

PASSARINHO
Oswaldo Antônio Begiato]

Eu sou livrinho.
Não um livro
pequeno,
mas um pequenino
menino:
- Livre.