"...Não se pode ter paz evitando a vida."

domingo, 24 de fevereiro de 2008



Começo assim a descrever aqui o que sou e sinto. Aprendi a duras penas que não consigo a paz de espírito que tanto necessito se eu evito o que a vida me oferece, mudei muito minha forma de pensar a partir do momento que aceitei a conviver com meus medos, minhas angústias e saber que sou um ser humano normal e como todos outros possuidor de defeitos.
Quero a cada dia me conhecer mais, saber o que está dentro de mim...conhecer meus limites e entender o real motivo da minha vinda a esse lugar que as vezes é tão cruel com um ser humano. mais em outras vezes tão lindo e mágico.
Preciso conhecer e amar mais pessoas, estou rodeado de amigos que me fazem muito bem e que me ajudam a cada dia ser um
homem melhor, gosto de ouvir as pessoas e saber de suas fraquezas, de suas alegrias e tristezas, aprendi a me colocar no lugar de cada pessoa e pensar como eu agiria se estivesse passando por aquela situação, gostaria de ter nesses momentos discernimento para separar a emoção da razão, e entender como um sábio qual é o melhor caminho. Nada nessa vida surge por acaso...tudo está pré-destinado a partir do momento que nós entramos no ventre de nossas mães, antes desse plano tivemos a oportunidade de escolher o caminho a seguir....e o meu caminho que estou a procura agora.
Sinto o vento toda vez que estou triste, isso me dá a sensação de frescor, parece que ele tem a capacidade de refrescar minha alma...sinto que o vento é a respiração de Deus..presente ali, a todo momento comigo...e gosto muito de sentir Deus respirar do meu lado.
ainda não aprendi a voar...mais é no vento onde eu quero estar!

0 Comments: