...a senhora das violetas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Esse final de semana aprendi a lição da Senhora das Violetas...que depois da morte de seu companheiro havia se perdido na tristeza, e ao receber a visita de um espírito de luz que notou o jeito fúnebre de ser que estava sua casa, aconselhou a mudar e repintar seu lar....questionou também a ela o que mais gostava de fazer, e humildimente a senhora lhe respondeu: "Gosto de plantar violetas!" Ele então depois da resposta disse que ela deveria plantar muitas violetas e ofertar a todos que a viessem visitar! Quase quarenta anos depois a doce senhora vai de encontro ao amor de sua vida, feliz...com a paz de espírito conquistada, mesmo diante da tristeza ela se permitiu semear o amor e a bondade entre as pessoas, e isso a confortou trazendo uma outra cor a sua vida!

...pense...se você não pode ofertar também violetas...ofereça sorrisos...verá a diferença que causará em torno das pessoas que esqueceram o valor das pequenas e simples coisas da vida!

Bons ventos

6 Comments:

Rosana said...

Ah amor, essa história é linda e tocante, como você. Amei o conto e acredito que nosso futuro será assim, eu nem posso falar, pq sou suspeita pra comentar sobre o Espiritismo, mas foi a única que me trouxe e sempre trará respostas. Te amo demais, depois posto um comentário melhor, rs to cansadinha
beijão minha vida!

Vaah'lérye...Do lado de cá do meu mundo... said...

vc é excepcional...

texto emocionante,
grande beijo
namastê
vah=)

Clara said...

Eu te ofereço, Violteas, rosas, cravos, o meu coração!

Flávio Dantas said...

te ofereço muita paz!

Katia said...

rsrsrsrsrsr!!!!

Filipe Macedo said...

Obrigado..eu ofereço..bons ventos...a todos vocês que fazem uma grande diferença para minha vida....