O que é um homem?

terça-feira, 28 de julho de 2009

O homem é um grão na imencidão da Terra
E num erra quem diz que a Terra inteira é um grão de pueira no Universo
e que meu verso é nada comparado a tais grandezas.
Mas digo com certeza, meu verso comparado a vida tem algum valor
Pois há de ficar quando minha vida se for.
Então me respondam por favor:
Qual o valor mais alto, o Universo, a Terra, a Vida ou o Verso?
É verdade que o homem é um grão na imencidão da Terra.
Mas é um grão que guarda em si a Vida, o Amor e o Verso.
Então, se dá o reverso, o grão de pó ganha grandeza
e nós ganhamos a certeza que a poesia indica
que as eras do Universo passa e o homem que ama fica.


Desconhecido.

1 Comment:

Cícero Nascimento said...

- A gente só conhece bem as coisas que cativou-disse a raposa- Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compraram tudo já pronto nas lojas.Mas como ñ existem lojas de amigos, os homens ñ tem mais amigos.Se tu queres um amigo, cativa-me!
-O que é preciso fazer?-disse o pequeno Cícero.