O Mensageiro quebrado

sábado, 5 de setembro de 2009


Me senti diferente, um pouco chateado e até tristonho...
a mentira machucou mais que o medo!
Lembra? Aquele medo que confessamos ter, aquele que eu disse que doía?
Pois é a mentira foi mais fundo.

Quando a gente confia, acha que tudo pode ser diferente.
...muitas vezes, tenta não enxergar o óbvio e apostar ao máximo no outro alguém
mas quando a verdade aparece (e ela sempre aparece) é como se o teu coração fosse um mensageiro de vento feito em madrepérola que se quebrou por um vendaval repentino e forte.

Me senti fraco, mas sábio por entender que o erro me fez crescer novamente, percebi que o cuidado, a atenção e o carinho às vezes, podem ser coisas não muito importantes para o outro, talvez ele não tenha aprendido o que é isso quando começou a dar seus primeiros passos na vida, e se alguém não recebe carinho, como vai saber retribuir?

A mentira às vezes parece mais comôda, fácil e quem sabe para ele até mais verdadeira do que sua própria vida.

Aprendi no Livro, que o que passamos nessa vida de alguma forma é reflexo do que fizemos, ou do que precisamos melhorar em nosso coração... pode ser que o que eu fiz tenha sido muito grave, e não é justo culpar ninguém por esse aperto, afinal de algo ele vai me servir... mesmo que eu não tenha consciência disso hoje!

Agora mais calmo, compreendo que o vento vai levando tudo embora, no tempo certo...e o que restou do mensageiro quebrado foram só lembranças, fatos que ainda vão me fazer sorrir, em um outro dia de domingo.

2 Comments:

Clara said...

Ei eu to aqui...
Pra sempre...

Nao esquece?

tur said...

caramba! fazia tempo que não lia um texto tão bonito....abrass!