II

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quando um sentimento toma conta da gente e procuramos uma explicação para  justificá-lo ou entende-lo, racionalizamos todo o nosso coração, ele se infecta de dúvidas e medos e nesse momento o que era simples acaba ficando complicado, nos fazendo sofrer (...) mas a pureza dos meninos, não deixou que isso acontecesse. E foi naquele momento que algo mudou para os dois:


 " - Porque eu me sinto bem junto de você se não conheço quem você é, nem mesmo sei o seu nome?"
balbuciou Guaraci, que aparentemente era o mais velho.


Jaci sem dizer nada, respondeu com um sorriso leve no canto da boca, correu pelo mato e voltou com uma pedra nas mãos, olhou firme para Guaraci e escreveu no tronco de uma mangueira, com sua letra de forma bem tremida:


"J A C I  - eu me chamo assim e você?"


Correndo ao seu encontro apanhou a pedra das mãos de Jaci e escreveu no mesmo tronco


" G U A R A C I - sorriu, e lhe disse: o meu é assim"

não eram mais desconhecidos agora um pelo outro, mas ainda não era bem claro para dois pequenos corações de menino o que significava aquele sentimento, e o que seriam um para o outro.

mas agora tampouco isso importou, correram com a pedrinha na mão de encontro ao rio, era calor aquele dia e podiam brincar, no meio d'agua! Sem muito dizer, sorriam e se olhavam com muito carinho, como se um fosse para o outro o parte que faltava.

4 Comments:

:: Helô :: said...

Vontade de voar contigo...

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ said...

Boa tarde Filipe.
Depois de um longo silêncio, ressurgi novamente.

Aqui, inspiração continua em alta, alias, é o que não falta né?!

Texto me remete à uma inocência que hoje é quase utópica.
Bom relembrar isso e imaginar que já fomos assim.

Abraço

Ray

... said...

O amor é um sentimento que se expande de quem o sente para tudo que o cerca... não há regras...

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ said...

Olá Felipe.
Minha visita hoje é pra lhe desejar um ótimo ano. Sabedoria, saúde e amor pra ti.
Deus lhe abençoe muito.

Grande beijo

Ray