A Obrigação!

domingo, 4 de março de 2012


Isso pode parecer um monte de palavras sem sentido de um rapaz um tanto estranho, de humor delicado e um papo antigo mas, na verdade, usarei as palavras para colocar um pouco do sentimento que tenho no coração pra fora.

Dedico esse texto para as pessoas que estão comigo fielmente nessa jornada, não poderei citar nomes, como um ser humano medíocre poderia esquecer alguém e isso seria uma injustiça, o que faria a força desse texto se perder.

Digo com todo o meu carinho que tenho pessoas mais que "especiais"  pessoas que comigo geraram uma energia que irradia luz por todo lado, pessoas  das quais em pensamento estou ligado, que quando assistem a Xuxa ou veem uma pessoa especial se comunicando com as mãos, as vezes lendo uma poesia, um vídeo, e até comendo paçoquinha, lembram de mim.

Lembrar de mim, é estar comigo, e isso não depende da proximidade física, se existe amor, estamos juntos, por isso justifico o título como uma obrigação de leitura, algo que faça entender claramente que as palavras a seguir fazem parte de uma declaração de amor, minha a vocês

(...)

Eu tenho pessoas do meu lado que são de fato, presentes de Deus, gente que me viu chorar por amores, por febres ... de alegria muitas vezes, gente que não imagina a dualidade que eu vivia quando eu era um menino e do mundo sabia pouco, e  mesmo assim parou para tentar entender o que eu queria dizer, gente que me ajuda a ser mais passarinho, leve, cantante e com vontade de voar.

Hoje a tristeza me levou a escrever esse texto, e nesse momento, percebi que consigo transformar ela em alegria; um papo suicida que me  impulsionou a vida com um leve toque de Deus, sim, é ele que me inspira quando se materializa nesses seres de luz:  meus amigos!

Queridos (e essa não é uma palavra banal, são queridos porque eu os quero muito bem!)  por vocês a luta segue, e se um dia eu precisar me matar, farei isso com muito trabalho, assim consigo ter muito dinheiro,  e poderei comprar uma fazenda, viver melhor com a família  e com um amor, que esse mesmo Deus está preparando para mim, pertinho da natureza, dos bichinhos, fazendo festas, celebrando a vida! Buscando cada um de vocês em sua casa para dividir comigo um pouco das coisas simples.

A gente pode (e deve) fazer história, temos sempre dois caminhos, e o meu com certeza eu vou trilhar para que um dia sirva de lição a outrem, pessoas que perderão cinco minutinhos para ler uma junção maluca das letrinhas aqui despejadas, fazendo sentido a suas experiências, de um jovem com sentimentos a flor da pele, ou melhor aflorados na ponta dos dedos.

Tudo sempre foi muito difícil, e vai continuar sendo, o importante é ter um ao outro, saber que em algum lugar desse planeta tão maluco, existe um ser humano que deseja Bons ventos a desconhecidos, que ouve qualquer um que venha conversar, que sorri para as pessoas, pergunta o nome, que ouve música velha, lê coisas velhas, assiste novelas velhas, filmes velhos, e tem o sentimento mais velho de todos: O amor, que só se renova em vocês.

Fm

Filipe Macedo, cinco anos, 1991.

0 Comments: