A música mais surda e cega que eu conheço....

domingo, 7 de setembro de 2008

Me desculpem Nelson Motta e Lulu Santos que juntos escreveram a letra da canção: Certas Coisas, estou me intrometendo na interpretação dessa música, talvez ao falar de um amor tão incondicional, eles não tenham percebido como a letra dessa música é cega e surda! Sempre que a escuto começo a refletir sobre o amor de uma pessoa cega, ou surda...e essa impressão aumenta a cada verso cantado, a cada palavra pronunciada...preste atenção agora, lendo a letra de Certas Coisas e tente entender o que passa dentro do coração de alguém que não escuta ou não enxerga, mas se emociona:

"Não existiria som / Se não houvesse o silêncio / Não haveria luz / Se não fosse a escuridão / A vida é mesmo assim, Dia e noite, não e sim.../ Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer / Tudo o que cala fala mais alto ao coração /
Silenciosamente eu te falo com paixão.../ Eu te amo calado/ Como quem ouve uma sinfonia / De silêncios e de luz / Nós somos medo e desejo / Somos feitos de silêncio e som / Tem certas coisas que eu não sei dizer..."


agora pense em uma reflexão minha: talvez o amor por ser um sentimento pleno, completa qualquer ausência de sentido!

Bons ventos

4 Comments:

Anônimo said...

Passeando por Blogs encontrei teu espaço adorei ler alguns escritos que meu tempo permitiu gostaria de voltar mais vezes espero voltar em breve vou adicionar nos meus favoritos. Deixo aqui umas palavras amiga.
Quero te desejar muita paz...
Uma Boa semana repleta de Carinho..Uma Boa semana recheada com muita Fé...Uma Boa semana imensa com Afeto...Uma Boa semana esplendorosa de Luz...Uma Boa semana forte com Energia...Uma Boa semana encharcada de Coragem...Uma Boa semana embrulhada de Esperança...E uma Boa semana cheia de Alegria...E muitos beijos na sua alma.

Ni ... said...

E completa mesmo, colocando presenças nas ausencias!!

Gostaria de te linkar...posso? rs

Beijo e mais beijos...

Unknown said...

Que lindo meu amor! Fico lisonjeada em ser tua amiga, sabia? Tenho um orgulho imenso de ti, pela tua garra, tenacidade, caráter e esse amor imenso que vc tem dentro de si. Obrigada por não desistir, por não se entregar às suas fraquezas, por não encontrar refúgio ao teus problemas e por encará-los de frente, são de pessoas assim que eu preciso perto de mim. Acho que vc entende o pq e sabe o qto pode ser difícil pra mim tudo isso, mas eu so forte né maninho, não será esse sopro que vai me derrubar, pra isso precisaria de um tornado inteiro e ainda assim lutaria com toda a minha força...
Amo-te demasiadamente!
Bjo

Filipe Macedo said...

estou sem palavras diante desses comentários....me perdoem por isso, só tenho a desejar Bons ventos a almas tão sensíveis....