quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Estou refletindo já algum tempo na frase de Antoine de Saint Exupéry que diz: "O essencial é invisível aos olhos" ... e me questiono porque os olhos não conseguem enxergar o que nos é essencial?
Percebi que as pessoas tem necessidade do mal para sentir o bem, precisam do escuro para admirar a luz e muitas vezes da dor para apreciar a saúde. Encontrei nessa justificativa a resposta da minha dúvida! As coisas mais simples da vida humana são aquelas que nos são Essenciais, e ao mesmo tempo tão dificeis de serem atingidas, talvez essa simplicidade seja realmente o que há de mais sofisticado e de dificil compreensão.
a maldade dos homens, os nossos dogmas e preconceitos nos deixam cada vez mais distantes do entendimento necessário do que é Ser Simples.
Priorizar pequenas coisas do nosso cotidiano, abrir um sorriso a um estranho, dizer aos nossos pais e pessoas queridas um sincero Eu te amo, talvez seja um começo para o simples, digo para o Essencial que está faltando tanto, em tanta gente...
Sim, o essencial é invisível aos olhos, mas sei que se quiser posso senti-lo com o coração...
4 Comments:
Filipe , que posso dizer , voei devagarinho y tranquila en teu espaco e posso te dizer, que voce e uma pessoa especia y linda, que bonito ver um joven con tanta sensibilidade...
e verdade a vida e simples nos e que infelizmente a complicamos, con coisas inescesarias...mas devagar nos vamos dando conta que somos mais que um corpo, somos espiritos imortais e que viemos aqui na terra a aprender e que essa aprendizagem consta de varias materias, e a mais importante e o amor.
obrigado por deixarme voar alegremente e sem pressa en teu espaco, me dei conta tambem que a lista de filmes que voce gostou esta quase todos os filmes que vi, algunos revi e que gostei muito...
voce esta cercado de anjos porque tambem e um anjo,
un anorme abraco e que Deus sempre te conserve com essa bondade e ternura,
Neusa
Fiquei impressionada com o conteúdo do seu blog. É difícil encontrar tanta sensibilidade em um só lugar... E como você se diz amante da noite aí vão uns versos muito especiais:
À noite...
Todos os gatos são pardos,
Todos os beijos são parcos,
Todas as doses são poucas,
Todas as vidas são loucas!
Abraço!
Que simplicidade mais doce, sensível...mais essencial...
és lindo Fi! <3
... é tão bom e feliz prá mim receber visitas assim! Obrigado por voarem, estejam sempre a vontade para expor o que quiserem nesse cantinho tão nosso.
Bons ventos
Post a Comment