O presente dos céus

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que dizer de anjos?

Digo que vivo em céus,
Rodeada por muitos.


Um deles salvou meu peito
De um afogamento.
Salvou minha cabeça
De um terremoto.


Sua respiração veio
Com a calmaria de ventos.
Era ele,
O menino passarim que se faz anjo.


Com suas asas se fez cobertor
Para aquecer minha alma dilatada
Perdida por entre ruas e escombros
De uma cidade perdida, escondida.


Seu peito mostrou o meu como pulsar,
Devagar, devagar.

(...)
Seus ventos ensinaram meu peito
A inspirar e expirar,
Respirar, respirar.

(...)
Seu canto tocou em meus tímpanos
E me fez adormecer sem enganos,
Encantos, encantos.


Em sonhos voei por entre um céu azul,
Coberto de canções para dançar com minhas emoções,
Todas em festa,
Vestidas de calmaria
E acompanhadas por encantos.


Como não acreditar em anjos?
Se eles bailavam por entre os céus,
Pegavam minhas mãos
E me embalavam em sons por eles criados.

O que fora sonho era real,
O menino passarim se fazia em pouso
Ali no meu ombro que não mais estava machucado.




Ao Filipe, meu menino passarim que voa e voa para me ensinar um mundo melhor.
em 27.04.2011


Jocarla Gomes.

0 Comments: