Atitude que prova o amor

domingo, 8 de maio de 2011


A maior prova de amor que recebi da minha mãezinha, aconteceu quando eu tinha aproximadamente cinco ou seis anos.

Um dia, repentinamente senti uma louca vontade de tomar "Quik de Morango", comentei com ela, nossa situação financeira naquela época não era fácil, raramente teria um pote de Quik em casa, era luxo demais, porém fiquei com aquilo na cabeça. O dia passou,  a noite chegou e eu amanheci doente, febril. Minha mãe suspeitou o que seria: vontade de tomar Quik de morango

Aparentemente eu tinha entendido que não podia ter, mas meu organismo não funcionava da mesma forma, e como sempre dizem  mãe é mãe,  tive uma grande surpresa que não poderia imaginar, naquele dia mesmo, minha grande heroína iria conseguir curar minha vontade.

No café da tarde, pude sentir de longe um cheirinho de morango vindo da cozinha, vinha do leite fervido aquele cheirinho gostoso ... humm ... ansioso fui buscar minha canequinha, mas algo estava errado, estranhei quando vi que o leite estava muito branco ainda, então, perguntei para a mãezinha  porque, ela rapidamente explicou que tinha colocado pouquinho, pois assim o Quik poderia render mais, aquilo foi suficiente para satisfazer minha curiosidade e principalmente a vontade que sentia.

Fui para o quarto ver tv, e depois de um tempo, já saciado, quis agradar minha mãe levando a canequinha até a pia da cozinha para lavar, ela não estava por perto, e quando pousei a canequinha dentro da pia, vi uma coisa estranha grudada na panela de leite que estava posta lá dentro para ser lavada, cheguei mais perto, cutuquei curioso e vi que era um chiclete grudado por dentro da panela

(...)

Entendi na hora o que tinha acontecido, o leite fervido com chiclete de morango deu o cheirinho que meu estômago mimado precisava para ser saciado, então corri para o quarto e finji que nada sabia, entendi naquela hora que aquilo era amor ... a partir dali, CRESCI e ela nunca soube que eu vi isso.

0 Comments: